Cuidados diários com os pés são indispensáveis para uma exposição completa da mulher nos dias atuais. A beleza impressa nos pés está relacionada com a tradução de um bem estar interior e também com uma mulher que está preparada para qualquer eventualidade.
Vamos a algumas dicas sobre cuidados com os seus delicados pés, amigas.
A pele dos pés é bem mais espessa que outras áreas do corpo, causando calosidade e acumulando células mortas. Desta maneira toda mulher há de lixar semanalmente para retirar calosidades, principalmente a área dos calcanhares e sola, utilizando para isso, uma lixa apropriada para essa função ou optando por uma pedra-pomes. O melhor momento para lixar os pés é justamente após o banho, pois a pele está mais macia e hidratada.
Para amolecer a pele dos pés, deixe-os de molho, por no mínimo dez minutos, em água morna com vinagre.
Não podemos esquecer também das unhas, uma verdadeira moldura do pés, corte-as de quinze em quinze dias, dando preferência após o banho, Use um alicate ou uma apropriada tesoura para o corte. Você também pode optar por aparar com uma lixa, sobretudo se for regularmente a uma pedicure.
As unhas devem ter uma uma atenção toda especial, principalmente em relação a cutícula, o ideal é empurrar a mesma com uma espátula própria. O excesso de pele pode ser removido com um alicate, mas tenha bastante cuidado, pois pode haver o risco de uma inflamação, se não tiver habituada a retirar o excesso de pele, o melhor é deixar esse cuidados com uma profissional adequada.
Lavar bem os pés é fundamental, passe uma esponja entre os dedos, após o banho é muito importante secar bem os mesmos, pois a umidade acumulada pode dar origem a micoses.
Mesmo com uma pele bem mais resistente, não podemos de esquecer o protetor solar para os pés, além de evitar que a pele fique ressequida, previne também o cancro de pele.
Muito cuidado com os sapatos apertados, não arejados e saltos altos, os calos que aparecem se relacionam com os mesmos. A calosidade aparece na zona dos calcanhares e na sola dos pés que não passa de uma reação normal da pele ao atrito causado pelo caminhar, má postura ou pelo uso de certo tipo de calçado, vamos ressaltar que os calos devem ser retirados por uma especialista.
Obrigada pela atenção, e tenha uma vida plena, começando pela saúde dos seus pés.
Sem comentários:
Enviar um comentário