quarta-feira, 17 de julho de 2013

Câncer de mama, ainda mata, tome cuidado com seu corpo

          
Cuidados, saúde, seios, Marcella Vizzi, comportamento, direitos femininos, beleza, estética, dica, sintomas,


            O câncer de mama é o tipo de câncer mais frequente na mulher brasileira, consistindo no desenvolvimento anormal das células da mama, que se multiplicam repetidamente até formarem um tumor maligno.

           São fatores de risco: se uma pessoa da família, principalmente a mãe, irmã ou filha, teve câncer de mama antes dos 50 anos de idade, a mulher tem mais chances de desenvolver a doença. Quem já teve anomalia em uma das mamas ou câncer de ovário, em qualquer idade, também deve ficar atenta. E de acordo com médicos, as mulheres com mais riscos, devem ter cuidados especiais e ficarem atentas, fazendo, a partir dos 35 anos de idade, o exame clínico das mamas e mamografia, uma vez por ano.


           Um dos sintomas já bastante conhecido e divulgado por campanhas é o aparecimento de um caroço no seio, acompanhado ou não por dor. A pele do seio pode ficar parecida com uma casca de laranja. Também pode aparecer pequenos caroços debaixo do braço. Mas com bastante cautela nem todo nódulo, pode ser considerado como câncer, por isso a prévia consulta a um especialista é muito importante neste momento único de uma mulher.


            Toda mulher a partir dos 40 anos de idade deve procurar anualmente um ambulatório, centro ou posto de saúde, para realizar o exame clínico. Além disso, toda mulher entre 50 e 69 anos, deve fazer uma mamografia a cada dois anos, mesmo que não haja sintomas. 


            Uma das maneiras mais eficazes de prevenir esta doença que ainda mata, é o auto exame, que pode e deve ser feito pela própria mulher, sem pudor ou vergonha de se tocar e conhecer o próprio corpo, caso a mulher note alguma anomalia, deve procurar imediatamente um centro de saúde para um exame mais detalhado e por um profissional qualificado.


            Muitas mulheres tem até medo de tocar o próprio corpo, isto sim, ainda existe este preconceito, sendo assim a mulher pode pedir para o parceiro fazer o auto exame, uma brincadeira que agrada a ambos.


             Por incrível que pareça ainda existem mulheres que morrem todos anos, por pura falta de conhecimento de seus direitos, garantidos ao longo de tanto sofrimento.    
            Mas de acordo com nossa educação sedentária, ainda hoje podemos nos deparar com mulheres que tem vergonha de ir a um ginecologista para cuidar de sua saúde, eu disse saúde. É incrível que ainda existam estas possibilidades absurdas.


           Deparei-me com algo bastante inusitado, mas real e constrangedor, do ponto de vista feminino: uma mulher veio a óbito, acima dos 40 anos, mas sua saúde, constatada por muitos era de ferro, bastante jovial para sua idade, acometida de um câncer de útero veio a falecer, deixando muita dor e sofrimento para seus familiares, mas o mais inquietante, esta mulher jamais teria ido a um médico para ter orientações sobre sua saúde, fico sem palavras para descrever isto, uma educação arcaica, pré-histórica, como que nos dias atuais  algo ocorre assim.


           Direitos femininos, ser mulher...faça o auto exame, ou peça para o seu parceiro, marido ou namorado, fazer o mesmo, sua vida não é brincadeira.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

O charme feminino, mulher use seu poder

           O charme feminino, com certeza isca melhor não há, o sorriso, o olhar, sim aquele devastador, meninas invistam e se aproveitem desta situação, não tem erro.
           E para quem não sabe, guarde bem esse nosso segredo, o charme é fatal para os homens, sabia disto, eles simplesmente ficam de quatro para nós mulheres, literalmente e é hora de abusar e usar.
          Aquela linda mulher que desfila seu conjunto, toda elegante, salto alto, olhar perturbador, sentido feminino de ser, maliciosa proporção, delicada sensação aos olhares masculinos, passinho por passinho, arrasta todos os olhares, famintos e constrangedores. 
          O charme para nós mulheres é um encanto só, é um parar o tempo em causa própria, é um meio de obter um sim, sem notar uma palavra. Ah! O que seria de nós mulheres sem esse charme todo feminino.
          Para vocês verem, existe algo mais importante do que os homens para as mulheres apreciarem, e uma  mulher sem charme é o mesmo que não servir para nada.
          O charme é pura intuição e faz uma grande diferença para as mulheres, os homens sabem disto e aprovam, sem saberem do perigo que correm, mas aprovam, então mulheres, usem e desfrutem bastante deste veneno, que os homens bebem e pedem mais, tadinho deles. 
  

Envie flores para uma mulher

           Um gesto tão simples, mas muito importante para nós mulheres.

           Flores nos deixam sem chão, nos amansam, faz muita diferença o homem que tem esta nobre atitude. 

           Muitos homens insistem na incompreensão, batem na ignorância e se tornam uma total frieza amorosa. Flores representam a paixão, o fogo feminino, o amor enclausurado e ansioso para ser despertado.

          Um gesto que justifica toda a compreensão feminina, todo o toque de um verdadeiro cavalheiro, representa o palpitar de um coração sedento por amor e o mais surpreendente para os homens, o prazer incessante e louco de uma mulher ansiosa para ser amada e tocada em seus íntimos e conflitantes instintos.

          Homens, enviem flores para elas, com certeza as mulheres vão saber retribuir muito bem suas intenções.
             

Orgasmo feminino, o ponto G

           O orgasmo feminino, este assunto é tão importante para as mulheres como o é para os homens.

           Quem será que inventou o ponto G para rotular uma mulher, como se ela fosse uma mercadoria exposta na prateleira.

           Todos nós sabemos e principalmente os homens que satisfazem uma mulher, e nós mulheres sabemos muito bem que são poucos neste quesito. 

           Não é apenas um local pré determinado que nos faz delirar, mulheres sentem orgasmos com delicados toques nos bicos dos seios, beijos quentes nas orelhas, carícias em torno do umbigo, eu disse umbigo e por favor homens não se preocupem com outra parte logo abaixo, deixe para o final, que ela vai adorar sua atitude.

           As mulheres não precisam de manual de instrução e nem de ponto sei lá o quê. Ao contrário dos homens, que na maioria das vezes, gozam rápido com um leve toque, vocês já sabem onde. O ponto G, não combina com nós mulheres, precisamos ser decifradas, uma mulher, um enigma. "Decifra-me ou te devoro."

           Uma deliciosa dica para os homens, não utilizem manual com nós mulheres, odiamos esta atitude.

           Para uma rápida conclusão, quero informar que existem sim, pontos erógenos, que bem trabalhados nos excitam, mas em ambos os sexos também. Mas por outro lado, há o sentimento humano, emoção, paixão, amor, que tanto nos difere. Uma mulher por toda sua vida passa por um aprendizado, decepções não faltam, principalmente no quesito, sexualidade. As vezes algo que satisfaz uma, não corresponde a outra.

           Não existe este mito de ponto G, mas sim de mulheres que precisam de muito amor e carinho por parte destes homens que tanto nos faz falta. Repense sua vida e aja com sabedoria diante de uma mulher.   

Calcinha de mulher

           Sejam bem vindas a nossa nova página.

           Mas vamos ao que nos interessa, coisas de mulher. Recentemente fiquei indignada com uma postagem que li em um portal de grande veiculação. A postagem se referia a coisas que a mulher não deve fazer na primeira noite com seu companheiro, coisas de sexo mesmo, o mais interessante é que um dos quesitos que a mulher não poderia se aventurar, era a possibilidade de usar na primeira noite uma calcinha do tipo fio dental, gente em que século estamos?!

          Tenho certeza absoluta de quem editou esta postagem não sabe nada sobre o que está falando, julgar uma mulher por estar vestindo uma calcinha é pra lá de grotesco, preconceituoso e sem falar na falta de respeito aos direitos femininos, adquiridos ao longo de tantos séculos de luta. Conheço muitos homens que prestam bastante atenção neste quesito feminino e adoram as mulheres que ousam para impressionar a quem elas confiam e se entregam fervorosamente, principalmente no primeiro encontro a dois, somente no silêncio da noite.
  
          Meninos, podemos julgar uma mulher por suas atitudes e nem sempre o julgamento é coeso. Não temos onde nos apoiar, somente em vocês. Certas convenções sempre se mostram controversas em suas questões.

          Por isto, resolvemos criar este espaço, para defender e divulgar mais a mulher, logo estaremos com um novo visual, mais arrojado e bem definido, aceitamos sugestões e dicas, no mais uma ótima leitura.